domingo, 23 de setembro de 2012

Itaquá coloca 30 micro-ônibus emergenciais e abrirá nova licitação.


 Começou a operar ontem em Itaquaquecetuba os 90 micro ônibus que atenderão as linhas que a concessionária atual que é a CS Brasil. A previsão é que nesta terça feira dia 25/09/2012 seja aberto à licitação para contratação de uma nova empresa para operar no transporte público junto com a empresa atual.
Isso porque a empresa atual está deixando a desejar como os nossos passageiros.Os novos ônibus começaram a circular ontem,mas até a próxima semana tudo estará  ‘redondinho’ no transporte declarou o prefeito em entrevista ao o diário do alto tiete disse ainda que os principais problemas enfrentados pela população era encontrar transporte para a casa depois da meia noite. "Depois desse horário os ônibus eram recolhidos. As pessoas que chegavam de trem não tinham como retornar para as casas. Fiz um decreto para que os ônibus circulem até às 2 horas para atender a população", esclareceu.

Armando informou ainda que o número de passageiros vem aumentando nos últimos anos e que as pessoas estavam sofrendo com a superlotação dos coletivos. "Vamos trabalhar com o itinerário que CS Brasil já atua. Todas elas receberão os novos ônibus. A estimativa é que 120 mil passageiros utilizem o transporte público diariamente", ressaltou. O prefeito acrescentou que mesmo com as melhorias e investimento no setor, o valor da passagem não sofrerá alteração. "O nosso objetivo é diminuir a lotação, oferecer um transporte rápido e confortável para os moradores de Itaquá", argumentou.
A empresa que ganhar a concorrência que será aberta no início da próxima semana terá a concessão por dez anos. "Esse contrato poderá ainda ser prorrogado por um prazo de mais dez anos", acrescentou Armando.

Um comentário:

Deixe sua Pergunta ou Elogio a Matéria.