terça-feira, 19 de março de 2013

MAN Latin America expande mercado de atuação com carro-forte em Angola.

Fotos de Divulgação.

A Asperbrás, importador da MAN Latin America em Angola, acaba de receber o primeiro carro-forte da marca Volkswagen para apresentação a clientes no País. O modelo 8.150 CE, já consagrado no Brasil, onde é fabricado, é mais uma aposta para expansão de mercado e consolidação de novos clientes em Angola, mercado em que a marca Volkswagen é líder, com aproximadamente 60% de participação.

Entre as ações de relacionamento, serão realizadas visitas periódicas a clientes e realização de test drive com o objetivo de conhecerem de perto um modelo tão novo e que promete inovar este mercado. Além disso, o veículo será apresentado na 30ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), que acontece em julho de 2013, e espera mais de 50 mil visitantes de 35 países.

E para a chegada do chassi sob medida ao País, diversas pesquisas foram realizadas em parceria com as empresas de transporte de valores e segurança em Angola. “A Asperbrás vem concentrando esforços para desenvolver novos nichos de mercado em todo o território angolano. Diversificando cada vez mais o mix de modelos importados, ao longo do ano de 2012 foi possível considerar uma alteração significativa na gama de produtos, com aumento aproximado de 30% em relação a 2011”, destaca Claudemir Celloni, gerente de Vendas da Asperbrás

O modelo, produzido na fábrica da MAN Latin America, em Resende – RJ, possui motor Euro III Acteon de 150cv, distância entre-eixos de 3.150mm, válvula sensível a carga (LSV) – que impossibilita o travamento das rodas traseiras do veículo durante a frenagem, coluna de direção e alavanca de mudanças especiais, dentre outras adaptações que a aplicação exige.

“Esta é mais uma ação estratégica da MAN Latin Ameria em Angola, que com certeza, consolidará a liderança da marca Volkswagen e ampliará sua participação em diferentes aplicações. Com isso, comprovamos nosso comprometimento em oferecer produtos sob medida não só no Brasil, mas nos mercados para onde exportamos”, diz Ricardo Albuquerque, gerente executivo de Vendas - Mercados Internacionais da MAN Latin America.

Mercado em ascensão

Em 2013 a MAN Latin America prevê um aumento de 10% nas vendas para o mercado angolano. Conforme as previsões feitas por órgãos internacionais, como o FMI - Fundo Monetário Internacional, o crescimento econômico do País será de 6,8% o que confirma seu avanço, depois de quatro anos em que a economia angolana foi afetada pela crise internacional (o PIB cresceu 2,4% em 2009, 3,4% em 2010, 3,9% em 2011 e 3,9% em 2012).

Fonte:Man

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Pergunta ou Elogio a Matéria.