sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Airbus revela a sua visão para 2050.


 A Airbus anunciou ontem  a última parcela do Futuro pela Airbus, sua visão da aviação sustentável em 2050 e além. Pela primeira vez, a visão olha além de design de aeronaves como o avião é operado tanto em terra e no ar, a fim de atender ao crescimento esperado no tráfego aéreo de uma forma sustentável.
Charles Champion, Vice-Presidente Executivo de Engenharia da Airbus, disse: "Nossos engenheiros estão continuamente incentivados a pensar muito e chegar a` disruptivas "idéias que irá ajudar nossa indústria no cumprimento das metas de 2050 que se inscreveram para. Estes e outros difíceis metas ambientais somente serão realizadas por uma combinação de investimento em design inteligente aeronaves e otimizando o ambiente em que a aeronave opera. É por isso que a nossa última Futuro pela Airbus Smarter conceitos Céus se concentrar não apenas em o que voar, mas, como podemos voar em 2050 e além. "
Já hoje, se o sistema de Gestão de Tráfego Aéreo (ATM) e tecnologia a bordo da aeronave foram otimizados, a Airbus pesquisa com base em pesquisas recentes sugerem que os voos na Europa e os EUA poderiam ser, em média, cerca de 13 minutos mais curto, e os vôos em outras partes o mundo poderia ser mais curto também. Assumindo que cerca de 30 milhões de voos por ano, para economizar cerca de 9 milhões de toneladas de excesso de combustível por ano, o que equivale a mais de 28 milhões de toneladas de emissões de CO2 evitáveis ​​e uma economia de 5 milhões de horas de vôo em excesso. Adicione a isso o projeto de novas aeronaves, fontes alternativas de energia e novas formas de voar e você pode ver melhorias ainda mais significativas.
 O futuro pela Airbus concentra-se apenas que o Smarter visão e Skies consiste em cinco conceitos que poderiam ser implementados através de todas as fases de operação de uma aeronave para reduzir os resíduos no sistema (resíduos no tempo, os resíduos de combustível, redução de CO2). Estes são os seguintes:
Aeronave de descolagem em 'escalada eco-"contínua
· Aeronaves lançado através assistida descolagens usando renovável alimentado aceleração, propulsão, permitindo mais íngreme subida de aeroportos para minimizar o ruído e alcançar altitudes de cruzeiro eficientes mais rápido.
· Como o espaço torna-se um prêmio e mega-cidades tornam-se uma realidade, esta abordagem pode também minimizar o uso da terra, como pistas mais curtas poderia ser utilizado.
Aeronave em vôo livre e formação ao longo "expressa passarelas '
· Aeronave altamente inteligente seria capaz de "auto-organizar" e selecione as rotas mais eficientes e ambientalmente amigável ("vôo livre"), fazendo a melhor utilização do tempo e às condições atmosféricas.
· Rotas de alta freqüência também permitiria aeronaves para beneficiar voando em formação como pássaros durante o cruzeiro trazendo melhorias de eficiência, devido à redução do arrasto e menor uso de energia
De baixo ruído, livre-Glide aproximações e aterragens
· Aeronaves permitido levar abordagens livres deslize em aeroportos que reduzem as emissões durante o decente global e reduzir o ruído durante a abordagem mais acentuada já que não há necessidade de propulsão do motor ou quebra do ar.
· Estas abordagens irá também reduzir a velocidade de pouso anterior que faria distâncias mais curtas de pouso possível (menos de pista necessário).
Oper terreno baixo de emissõesções
· Em motores de aviões de pouso pode ser desligado mais cedo e mais rápido pistas apuradas, as emissões de assistência em terra poderia ser cortado.
· Tecnologia poderia otimizar a posição de uma aeronave de pouso com precisão suficiente para um carro renovável alimentado autônoma taxiando para estar pronto, assim aeronave poderia ser transportado a partir de pistas mais rápidas, o que otimizar o espaço do terminal, e remover pista e limitações do portão.
Ligando futuras aeronaves e infra-estrutura
· O uso de biocombustíveis sustentáveis ​​e outras potenciais fontes alternativas de energia (tais como eletricidade, hidrogênio, etc solar) será necessária para garantir o abastecimento e reduzir ainda mais o impacto ambiental da aviação a longo prazo. Isso permitirá que a extensa introdução de perto a energia regionalmente partir de fontes renováveis ​​para os aeroportos, alimentando ambas as aeronaves e as necessidades de infra-estrutura de forma sustentável.
Airbus já está trabalhando em uma série de soluções inovadoras de hoje para enfrentar os desafios da aviação sustentável no futuro, seja o desenvolvimento e utilização de combustíveis alternativos, o investimento no design de aeronaves, ou no apoio a ATM mais eficiente. Airbus também é um dos atores principais dos programas NextGen e SESAR - que buscam melhorar o desempenho do sistema ATM através de um melhor uso das capacidades das aeronaves, as mudanças na infra-estrutura e organização. Esses novos recursos são projetados para reduzir o congestionamento do tráfego e os atrasos, permitirá rotas mais diretas, melhores perfis de vôo, e deve ajudar a reduzir o custo dos serviços de navegação aérea por meio de comunicações e tecnologias avançadas ..
"Nós sabemos que as pessoas querem voar mais no futuro e nossas previsões apoiar isso. Sabemos também que eles não querem voar a qualquer custo ", diz Charles Champion. Nosso foco é na Airbus em atender este crescimento contínuo da demanda, mantendo o passageiro, nossos clientes eo meio ambiente no centro do nosso pensamento. O futuro da aviação sustentável é a soma de muitas partes eo sucesso vai exigir a colaboração entre todas as partes que são apaixonados por garantir uma perspectiva de sucesso para a aviação. "
Veja o Vídeo:

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