domingo, 9 de dezembro de 2012

Nova Fiat Fiorino é Flagrada camuflada.

Foto:Saulo Gama Tamburus

Não é segredo que a Fiat prepara o sucessor do veteraníssimo Fiorino, lançado originalmente em 1988. A mudança tem a sua razão. A antiga base do Mille não atenderá às novas regras que exigem duplo airbag e freios ABS de série a partir de 2014. A segunda geração do utilitário será lançada com o mesmo estilo do novo Uno. É o que aponta o flagra do nosso leitor Saulo Gama, que conseguiu fotografar o modelo disfarçado na região de Campinas (SP).


Curiosamente, a base não será a mesma do Uno. O novo Fiorino vai usar uma plataforma adaptada, com elementos de outros projetos da marca de Betim (MG). Para maior robustez, a seção traseira será a da picape Strada, que usa eixo traseiro rígido. O atual modelo já usa esse esquema de suspensão.

Se não cede a plataforma, o novo Uno será a musa no que diz respeito ao estilo. Mesmo fortemente disfarçado, podemos notar que a seção frontal será praticamente a mesma. O que muda mesmo é a partir das colunas centrais. O furgão vai adotar um novo baú também feito de fibra. Ainda não temos as dimensões, mas devem ser consideravelmente ampliadas em comparação ao Fiorino atual.
O protótipo roda ainda com o baú do Fiorino atual. Porém, esse se mostra pequeno para o novo carro, o que explica o enxerto feito no modelo flagrado. O remendo entrega a ampliação do volume e da capacidade de carga do pequeno comercial.

Claro que esse conjunto mais “gordinho” exigirá um motor mais forte. Tal como antes, o novo Fiorino não vai apostar em motor 1.0. O atual 1.3 de 71 cv vai dar lugar ao 1.4 EVO de 88 cv usado pelo novo Uno.

Fonte da Imagem: UOL
Fonte da Reportagem: Auto Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Pergunta ou Elogio a Matéria.