quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Reformar da estação de Poá começara no mês que vem.


A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou por meio de sua assessoria de Imprensa que a obra para adequação da estação central de Poá poderá começar no próximo mês. O investimento para melhorar as condições de acessibilidade e segurança da estrutura atual, que é utilizada por cerca de 300 mil passageiros todos os meses, deverá chegar aos R$ 16 milhões.
No primeiro semestre a CPTM chegou a informar que a ponto de embarque e desembarque entraria em obras no início do segundo semestre. Como o primeiro trimestre da segunda metade de 2012 já caminha para o seu final, o Diário do Alto Tietê questionou a CPTM a respeito de uma data mais precisa para o começo dos trabalhos.
A assessoria explicou que algumas etapas administrativas (burocráticas) já foram superadas e que nas próximas semanas a empresa que venceu a concorrência pública promovida em 2011 para executar os serviços iniciará as atividades na área da estação que faz parte da linha 11 Coral (Estudantes / Brás). 
"A ordem de serviço foi emitida em abril e a empresa está trabalhando na parte administrativa necessária para início das obras. O alvará de implantação do canteiro de obras foi expedido pela Prefeitura de Poá em 21/08/2012. A empresa implantará o canteiro de obras e a previsão para início das obras da estação é outubro", disse o setor de Comunicação da CPTM.
Pedra Coral é o nome da empreiteira que ganhou (por meio de licitação) o direito de reconstruir a estação. Caso sejam mesmo iniciadas no mês de outubro, as obras poderão ser concluídas ainda no primeiro semestre de 2013. Apesar prometer, anunciar e confirmar a obra com a realização de uma concorrência, a CPTM ainda não apresentou nenhum projeto (maquete) com detalhes de como ficará a estrutura de embarque e desembarque quando o trabalho for encerrado.

Região
Apesar da demora para início da reconstrução na estação de Poá, os trabalhos poderão ser terminados antes dos investimentos que a CPTM está fazendo para construir novas estações em Ferraz de Vasconcelos e Suzano. No município ferrazense as obras foram iniciadas em 2010 e só deverão ser entregues em 2014.
Na cidade de Suzano, os serviços começaram em 2011 e devem ser concluídos no início de 2014. No município, 780 mil pessoas utilizam a velha estação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Pergunta ou Elogio a Matéria.