quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Licitação para o Transporte público em Suzano.


 A Prefeitura de Suzano publica hoje o edital (nº.09/2012) da concorrência pública para a escolha da empresa que será responsável pelo transporte coletivo urbano na cidade. A entrega dos envelopes com as propostas deve ser feita até 19 de outubro, às 10 horas na Sala das licitações da Prefeitura (Rua Baruel, nº. 501 - térreo). Em seguida, começará o julgamento das propostas.
Com a publicação oficial, as empresas interessadas em participar da concorrência terão acesso ao edital com as regras. O edital estará disponível na página da Prefeitura na internet (www.suzano.sp.gov.br), mas também pode ser adquirido na Diretoria de Suprimentos (Rua Baruel, 501 - 1º andar).
Para a gravação do documento, é preciso que o interessado leve uma mídia para gravação. Não há custos. A Diretoria de Suprimentos funciona de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 16 horas.

TRANSPORTE Atualmente, o serviço é oferecido em caráter emergencial pela Radial Transporte. A empresa tem 100 ônibus na frota, sendo 67 adaptados para o transporte de pessoas com mobilidade reduzida, além de uma van para o serviço porta em porta.
A Radial assumiu o transporte coletivo público em março por um período de 180 dias, após o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) considerar nula a licitação e o contrato assinado pela Viação Suzano Ltda. (Visul) com a Prefeitura em 2004.

Em seguida, a administração municipal extinguiu totalmente o contrato com a Visul (decreto nº. 8226/12) e a Radial assumiu as 18 linhas da cidade. A expectativa do prefeito Marcelo Candido (PT) é finalizar essa licitação até outubro, quando termina o contrato emergencial da Radial, mas caso isso não aconteça, um novo contrato nos mesmos moldes pode ser feito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Pergunta ou Elogio a Matéria.