domingo, 2 de setembro de 2012

Metrô vai reduzir vão entre o trem e a plataforma.


 O Metrô de São Paulo vai instalar dispositivos para reduzir o vão entre a plataforma e os trens nas estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Azul. Uma licitação para a compra dos equipamentos foi aberta pela companhia na segunda-feira (30).
O dispositivo chamado "elastômetro" tem formato de pente e evita que usuários coloquem o pé e a perna no vão entre o trem e a plataforma. Ele já havia sido instalado nas Estações Sé e Corinthians-Itaquera, dentro de um projeto piloto. Segundo o Metrô, os usuários aprovaram o sistema, que agora será ampliado.
O índice de acidentes é baixo, segundo a companhia. Em 2011 foram registrados 2,77 acidentes por milhão de passageiros transportados. O número considera caso de pessoas que colocaram o pé no vão entre a plataforma e o trem e ainda acidentes em escadas rolantes e fixas e portas dos trens.
Os pentes são uma das ferramentas para minimizar esses acidentes, assim como a iniciativa “Embarque Melhor”. A instalação dos equipamentos vai acontecer ao longo de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Pergunta ou Elogio a Matéria.