sábado, 24 de novembro de 2012

Obras em Suzano geram dificuldades no trânsito.


A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está instalando uma nova escada ao lado da passarela provisória que está pronta desde o ano passado, ao lado da velha estação que será demolida para dar lugar a nova estrutura de embarque e desembarque. Para instalar a nova rampa de acesso, as bilheterias e a plataforma provisória, a companhia e a empreiteira Mendes Junior (com autorização da prefeitura) estão usando a calçada da rua Major Pinheiro Fróes em um extensão de aproximadamente  200 metros. Nesse trecho da via, que recebe grande fluxo de carros e pedestres, praticamente toda a faixa da direita (sentido Suzano-Mogi) recebeu interdição para a implantação da segunda escada que está sendo colocada ao lado da primeira, uma vez que os responsáveis pela obra perceberam que o acesso instalado em 2011 não comportaria o grande volume de usuários.
Mais de 30 mil pessoas utilizam a estação da CPTM em Suzano todos os dias, segundo a companhia. Apesar de a interdição ter sido informada com antecedência pela prefeitura e de a área estar bem sinalizada, os problemas no trânsito deverão acontecer especialmente no final da tarde e início da noite.
O encarregado de terraplanagem Gelsivan de Souza parou para observar a movimentação dos funcionários da Mendes Junior e conversou com o jornal. "A interdição pegou quase toda a pista de que está seguindo no sentido centro-bairro e vai acabar acontecendo congestionamento, mas não tem outro jeito. Espero que a partir de agora a obra (construção da estação nova) seja tocada com mais rapidez", ressaltou Souza, que reside na Vila Maluf.


Escada interna
Além da nova escada que reduzirá os transtornos e dificuldades de acessos dos passageiros que terão de usar a estação provisória, engenheiros e funcionários da Mendes Junior estão trabalhando na instalação de outra escada, que servirá de acesso entre a área das bilheteiras à plataforma provisória.
Segundo os representantes da empreiteira contratada da CPTM (ao custo de R$ 42 milhões) que estavam no local, as duas escadas (interna e externa), e também a plataforma, ficarão prontas nos próximos dez ou 15 dias. A CPTM já informou que os usuários utilizaram a estrutura provisória no decorrer do mês que vem. A estação velha será demolida para a construção e inauguração da nova até 2014.

Fonte DAT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Pergunta ou Elogio a Matéria.