quinta-feira, 8 de março de 2012

Morre o Empresario Julio Simões aos 84 anos.


Morreu na madrugada desta quinta-feira (8)o empresário Julio Simões , aos 84 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde tinha passado por uma cirurgia.
O velório vai ser no Cemitério Parque das Oliveiras, em Mogi das Cruzes. O enterro está marcado para 15h.
Ele era dono de uma das maiores empresas de logística do País e teve uma história marcada por muito trabalho e espírito empreendedor.
Aos 24 anos, o empresário deixou pais e irmãs em Portugal, sua terra natal, e veio para o Brasil onde começou a trabalhar na empresa do tio dele, que fazia o transporte coletivo entre Mogi das Cruzes e São Paulo. Por dois anos trabalhou como mecânico na empresa da família Eroles.
Em 1956, comprou o primeiro caminhão para fazer o transporte de hortifrutigranjeiros de Mogi das Cruzes para o Rio de Janeiro. Logo seus caminhões já trabalhavam também para uma promissora indústria da época: a Companhia Suzano Papel e Celulose. A parceria mantida até hoje impulsionou o começo de um conglomerado que se tornaria um gigante do transporte de pessoas e de produtos no País.
A JSL tem 17 mil funcionários e é a maior compradora de veículos pesados no Brasil. Mesmo com todo o crescimento, Júlio Simões sempre manteve a sede da empresa em Mogi das Cruzes, o que ajudou a gerar emprego e riqueza para o município que viu o empresário crescer.
Seu enterro foi nesta quinta feira 08 de março de 2012 no Cemitério Parque das Oliveiras em Mogi das Cruzes. Ele havia passado por uma cirurgia, teve complicações respiratórias e acabou não resistindo.
Sua Frota de Veículos.
CS BRASIL ITAQUAQUECETUBA

(Transcel)atual CS BRASIL Mogi das Cruzes.



Frota da Julio Simões Logística. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Pergunta ou Elogio a Matéria.