domingo, 29 de abril de 2012

O ônibus da VISUL são aprendidos ontem em Suzano.


Fotos do Diário de Suzano.

A fiscalização da Prefeitura retirou de circulação ontem 17 ônibus da Viação Suzano (Visul). A empresa não tem mais autorização para operar na cidade. Foi substituída pela Radial, após ter seu contrato extinto pela Prefeitura.
Ontem, no primeiro dia de circulação dos ônibus da Radial Transportes foi marcado por ‘confusões’.
Logo pela manhã, foram os 17 carros da Visul foram apreendidos pela Guarda Civil Municipais (GCM). A empresa nova prestou atendimento e informações no Terminal de Transportes Urbanos Vereador Diniz José dos Santos Faria. O impacto da mudança foi considerado normal.
Até as 10 horas, havia no terminal quatro viaturas da GCM, com 12 guardas, visando manter o embarque e desembarque de passageiros tranquilo. Segundo os guardas, até aquele horário foram retirados de circulação 17 carros da Visul e encaminhados a garagem municipal. A apreensão ocorreu pela infração da empresa que circulou pela cidade pegando usuários.
A decisão sobre os carros apreendidos ficará a cargo da Secretaria de Transportes, Sistema Viário, Trânsito e Mobilidade Urbana (Setrans). Na rodoviária também podia se observar cinco veículos da secretaria, além de três motos. O desempregado Adriano Aparecido de Paula confirmou a presença dos ônibus da Visul. "Ainda há pouco eles estava aqui. Deixam os passageiros fora do terminal", explicou.
NORMAL No terminal, a nova empresa mantém um guichê para dar informações com duas pessoas. Além delas, havia no local mais nove funcionários, entre cobradores, bilheteiros, inspetores de tráfego e porteiros. "Tem mais reclamação pelo problema de troca de passes, mas é normal ter um impacto na mudança", afirmou o cobrador Marcelo de Lima.
Segundo ele, a população comentou que diminuiu o tempo de espera. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Pergunta ou Elogio a Matéria.