terça-feira, 19 de março de 2013

Dica para o carro pegar no frio.


O momento mais crítico do funcionamento do carro no inverno é a partida. E não importa o combustível, sendo a álcool ou a gasolina, ás vezes é difícil mesmo fazer o carro pegar.

Se o carro for carburado, a dica para faze-lo pegar é puxar o afogador, dar umas duas ou três bombadas no acelerador e virar a chave. Se o motor não funcionar em sete segundos, pare de tentar, espere mais cinco segundos e tente novamente. Ficar forçando a chave para fazer o motor ligar, além de prejudicar a bateria, pode danificar o motor de arranque.

Se o carro tiver injeção eletrônica o procedimento é um pouco diferente.Primeiro ligue a chave, espere cinco segundos e só então dê a partida.Não é preciso pisar no acelerador. Como esse tipo de carro é eletrônico, ele se regula sozinho. Esse tempo entre ligar a chave e dar a partida serve para o ajuste da temperatura.Seja o carro carburado ou eletrônico, não é certo forçar a partida.

Com o clima frio as baterias ficam com a carga reduzida. Com uma partida demorada ela pode até queimar. Em qualquer um dos dois casos, se o carro demorar muito para pegar ele deve estar com algum problema de regulagem ou bateria , melhor é leva-lo ao mecânico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Pergunta ou Elogio a Matéria.