domingo, 9 de dezembro de 2012

Nava Fiat 500 Perua.


A Fiat apresentou uma releitura do clássico Fiat 500,seguindo os caminhos de um inglezinho que já conquistou o mundo e tem história de vida parecida, o Mini, a estratégia dos italianos é fazer a família crescer. Então, até o momento foi assim: chegou o pequenino hatch, seguido pelo nervoso Abarth, depois a carroceria (meio) conversível e até o elétrico, que inicialmente será focado apenas na terra do Tio Sam, além do crossover 500X, que ainda nem foi lançado. 

Agora o Fiat 500 ganhou uma versão perua, que é a versão Trekking que foi apresentada no Salão de Los Angeles. O que mais se diferencia esse urbano-utilitário são os seus parachoques que ficaram com um visual mais agressivo, os detalhes nas rodas em alumínio de 17 polegadas. Os designers buscaram fazer uma nova roupagem mais bruta. O seu interior recebeu dois tons: o preto e o marrom. Já no centro do painel, uma tela touch screen que agrega o sistema de entretenimento e telefonia, que também podem ser comondados por voz.

Os mais exigentes poderão optar por um sistema Premium, com uma tela maior e navegação. O 500L tem 42% mais espaço que o hatch compacto e, segundo seu fabricante, tem espaço para levar cinco pessoas. A medida entre-eixos é de 2,61m e o comprimento, 4,15m. A título de comparação, esta perua tem sete centímetros a mais que um Fiat Punto. O volume do porta-malas é de cerca de 400 litros.
O seu banco traseiro que pode ser rebatido para aumentar o espaço do porta malas capaz de carregar um objeto de até 2,4m para isso é só rebater os bancos traseiros. O seu motor é um 1.4 Multi AIR Turbo com uma transmissão de seis velocidades que tem na versão (manual ou automatizada),que dá 162 cv de potência e 25,4kgfm de torque.O modelo que vai estar disponível no mercado americano a partir da metade do ano que vem.

As duas versão.

Um comentário:

  1. Qual deverá ser a capacidade de carga desta BELEZZURA, pois o 500 HATCH,tem uma mala que mais parece de carregar coisa de solteiro. Espero que o preço não seja muito mais salgado por se tratar de uma SUV.

    ResponderExcluir

Deixe sua Pergunta ou Elogio a Matéria.