terça-feira, 3 de julho de 2012

Renault apresenta novo Clio com novo design.


Renault apresentou hoje a última geração de seu compacto Clio com um novo design, baixo consumo de combustível de motores e uma série de que a montadora disse que são tecnologias acessíveis e inovadores.
O Clio é o carro mais vendido da Renault na Europa. O novo modelo será oferecido apenas como um carro de cinco portas e estará à venda ainda este ano após uma primeira aparição pública no Salão do Automóvel de Paris, em setembro.
O Clio será oferecido com tecnologias como o R-Link integrada da Renault conectado à Internet tablet touchscreen, uma câmera de marcha-atrás e entrada de keyless.
O Clio será o modelo Renault primeiro a obter um novo 90-HP, três cilindros, motor a gasolina de 900cc turbo que fornece o desempenho de um normalmente aspirado powerplant 1,4-litro, de acordo com a montadora.
Juntamente com um sistema stop-start, tem economia de combustível de 4.3 litros por 100 km e emissões de CO2 de 99 gramas por quilómetro.
Motor mais frugal O Clio será um 90-HP 1.5-litro a diesel com a economia de combustível de 3,2 l/100 km e as emissões de CO2 de 83g/km.
O Clio é o primeiro modelo de produção denominado por Renault chefe de design Laurens van den Acker, que se juntou a Renault da Mazda em 2009.
Ele disse que o estilo foi concebido "como um pedaço de escultura sensual que estimula o desejo." O Clio "não tem ângulos agudos ou agressivos, apenas curvas voluptuosas que fazem você querer ir até ele e acariciá-lo," van den Acker disse em um comunicado.


Os compradores poderão personalizar o exterior com carcaças de vários porta-espelho, barras de grade, saias do painel traseiro, protetores inferiores das portas e acabamentos de rodas, bem como uma escolha de gráficos do telhado. Dentro, há opções diferentes para o painel de instrumentos, painéis das portas, volante, alavanca de velocidades e aberturas de ventilação rodeia, e materiais estofados.
Renault vendeu 11,5 milhões de Clios desde a primeira geração foi lançada em 1990. No ano passado, o Clio foi o subcompacto best-seller quarto lugar na Europa após o Ford Fiesta, VW Polo e Opel Corsa. 2011 O Clio de vendas na Europa foram quase 305.000, abaixo de 13 por cento sobre o ano anterior, segundo os pesquisadores de mercado JATO Dynamics

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Pergunta ou Elogio a Matéria.