quinta-feira, 25 de abril de 2013

Linha semi-expressa começa a operar entre o Jardim Layr e o Centro da cidade.

A operação da linha semi-expressa entre
 o Jardim Layr e o Centro acontecerá nos horários de 
pico e no sentido de maior movimento de passageiros.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou nesta quinta-feira (25/04) um novo serviço no transporte coletivo do município, a linha semi-expressa entre o Terminal Estudantes e o Jardim Layr. O itinerário possui a denominação E111x e possui menos pontos de parada durante o percurso, reduzindo o tempo de viagem para os passageiros.

A operação da linha acontecerá nos horários de pico e no sentido de maior movimento de passageiros. Assim, no período da manhã, serão feitas seis viagens partindo do bairro (5h28, 5h52, 6h27, 6h52, 7h28 e 7h52). Já durante à tarde, são seis partidas do Terminal Estudantes (16h08, 16h48, 17h40, 18h28, 19h20 e 20h10) e outras quatro do Jardim Layr (16h50, 17h38, 18h30 e 19h18).

No percurso bairro – centro, os ônibus da linha semi-expressa pegam os passageiros nos pontos até a avenida Conceição. A partir daí, os veículos param apenas nos pontos existentes na praça Francisco Urbano, em Braz Cubas, na esquina das ruas Ipiranga e Doutor Deodato Wertheimer e na avenida Narciso Yague Guimarães, em frente à Justiça do Trabalho.

Já no sentido inverso, os pontos de parada após a saída do Terminal Estudantes serão a praça Coronel Benedicto de Almeida, na avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, em frente à Igreja Universal, e na praça Francisco Urbano. Após isso, os veículos seguem para o bairro e fazem as paradas normais a partir da avenida Saraiva.

“A intenção é oferecer uma alternativa mais ágil de transporte para os passageiros, que poderão chegar ao Centro ou voltar para casa mais rapidamente. Ao mesmo, este novo ônibus, que tem capacidade de transportar mais pessoas, também terá impacto na diminuição no número de passageiros nos outros veículos que servem a região, melhorando o conforto dos passageiros”, explicou o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol.

A estimativa é que o percurso da linha semi-expressa seja feito 20 minutos mais rápido que o convencional. (LM)

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Pergunta ou Elogio a Matéria.