sexta-feira, 29 de julho de 2011

CS Brasil apresentou 30 ônibus para melhora o transporte Regional.

A empresa CS Brasil, integrante do Consórcio Unileste, que opera parte das linhas intermunicipais na região, apresentou ontem 30 novos ônibus. Os veículos vão entrar em operação até o próximo fim de semana, beneficiando usuários de Mogi das Cruzes, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá, Guararema, Biritiba Mirim e Salesópolis. A apresentação dos coletivos contou com a presença do secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e do presidente da Empresa Metropolitana de 


Os novos coletivos vão atender 33 linhas na região e contemplar cerca de 94 mil usuários por dia. A entrega de ontem faz parte de um lote de 140 coletivos; 45 já estão em operação desde o início deste mês e outros 65 começarão a circular até outubro. O investimento é de R$ 32 milhões.

"São todos ônibus já adaptados com acessibilidade. Nossa frota tinha em torno de um ano e meio de idade média e com estes novos ônibus estamos baixando para oito meses. Os ônibus seguem todo o padrão especificado pela EMTU. Para este ano, poderíamos ter uma idade média de quatro anos e meio e já estamos baixando para menos de um ano", afirmou o diretor de Operações da CS Brasil, Fábio Velloso.

Durante a visita à garagem da empresa, o secretário vistoriou os coletivos e não economizou elogios. "Sem dúvida, esse é um investimento constante, mas dessa vez eu fico feliz porque está havendo investimento muito forte. São 140 ônibus, praticamente toda a frota com acessibilidade plena, como se pode observar. E desses 140, estamos vendo a entrega de 30. Quarenta e cinco já estão em operação e teremos o restante até outubro. Queremos voltar e trazer o governador Geraldo Alckmin (PSDB) quando for apresentado o restante. Mas, de qualquer maneira, é visível que se está investindo bastante em transportes nessa empresa", disse o secretário. O presidente da EMTU comentou sobre a acessibilidade na frota. "Atualmente temos 40% da frota acessível na região e também no Estado", disse Joaquim Lopes.

Todos os veículos novos contam com piso antiderrapante e elevador para portadores de necessidades especiais. Com isso, a acessibilidade na frota intermunicipal da empresa sobe de 43% para 93%. O Consórcio Unileste é formado pelas empresas CS Brasil e Radial. Ao todo, opera 56 linhas, com uma frota de 423 ônibus atendendo, diariamente, 137 mil usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Pergunta ou Elogio a Matéria.