sexta-feira, 16 de abril de 2010

TORINO



O Torino foi idealizado para chassis com motorização frontal,sendo uma das mais conhecidas carroceria para ônibus urbano no brasil.Entre as suas principais características estão a robustez a funcionalidade,itens importantes no trânsito de anda-e para das grandes cidades .A Marcopolo considera este um veículo ideal para o transporte entre bairros ou em linhas alimentadas dos sistemas trocalizados.
Aplicações-transporte urbano
Chassis- Agrale (MA 12.0 SB E Tronic eMA 15.0),Mercedes-Benz (OF1418 e 1722)e Volksbus(15.190 EOD e 17.230 EOD)
Construção - Estrutura com união solidária rígida entre a base ,teto,laterais ,frente e traseira.A base do veículo é construída com perfil lamidos e o restante com perfil estampados em aço ,zicados pelo processo de imersão a quente .Toda a estrutura é unica por solda gasosa.Externamente,as laterais recebem chapas de alumínio listo e no acabamento de frente ,traseira e teto painéis de fibra de vidro .Os contornos das rodas possuem prefil de borracha maciça.
Interior-Materiais como a fibra de vidro ,a fórmula ,o BP Plus ou o alumínio corrugado sãoutilizados para o revestimento interno do Torino ,no caso de teto ,das laterais ,capô do motor ,caixa da central elétrica ou do painel .A traseira recebe peça dupla ,sendo uma de fibra de vidro e outra de aço galvanizado ou plástico .São oferecidas poltronas com encosto alto,médico ou baixo ,ou polipropileno com ou sem estofamento.

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