sexta-feira, 16 de abril de 2010

Nova empresa de Ônibus em Mogi das Cruzes


Após pouco mais de 1 ano, quando o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli rescindiu o contrato com a Mito Turismo, foi anunciada a empresa vencedora que assumirá 50% das linhas do transporte coletivo de Mogi das Cruzes.
A Princesa do Norte apresentou a melhor remuneração, com uma proposta comercial de R$ 4.955.184,35 (contra R$ 4.800.000,00 da outra empresa participante) e deverá compartilhar com a Transcel a operação do sistema de transporte coletivo da cidade.


O contrato com a administração municipal será de 15 anos, prorrogáveis por mais 10 anos.
O processo agora será encaminhado à Secretaria de Transportes para análise e, posteriormente, ao prefeito Marco Bertaiolli, que fará a adjudicação e a homologação da empresa vencedora. Haverá prazo para recursos da outra participante e, vencido este prazo, caso não haja contestação, o contrato será assinado.
O processo de licitação ocorreu de forma muito tranqüila e procuramos dar a máxima transparência a tudo. Estamos muito satisfeitos com este trabalho e acreditamos que, com as exigências presentes no edital, teremos uma melhoria no serviço de transporte que é oferecido ao usuário”, destacou a diretora do Departamento de Compras da Prefeitura, Elen Valente Carvalho.
A nova empresa deve apresentar coletivos zero quilometro, com acessibilidade para portadores de necessidades especiais e GPS, que será utilizado para facilitar a fiscalização por parte da prefeitura.
A Princesa do Norte, que possui no grupo a Expresso União, a Piracicabana e a já conhecida Breda Transportes e Serviços, pertence ao grupo brasileiro Comporte Participações S/A, uma holding que administra as principais empresas de transporte coletivo interestadual de São Paulo. A Gol Linhas Aéreas também faz parte do grupo.
Agora resta-nos torcer para que esse grupo ajude a dignificar o transporte coletivo de Mogi das Cruzes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Pergunta ou Elogio a Matéria.