sexta-feira, 11 de julho de 2014

Itaquá ganha 40 novos ônibus.

Foto tirada na Montadora Marcopolo no Rio.
A frota de ônibus de Itaquaquecetuba será renovada com 40 novos veículos equipados e com uma capacidade de passageiros 10% maior do que o atual. Os novos carros que vão atender ao transporte público municipalserão entregues neste mês, porém a prefeitura ainda não definiu a data exata de quando eles começam a operar nos itinerários da cidade. No entanto, haverá um evento público para anunciar a novidade e apresentar a nova frota.

Segundo a administração municipal, trata-se da substituição dos veículos com mais de cinco anos de fabricação e que os ônibus novos começarão a operar dentro de 30 dias atendendo, inicialmente, as linhas com maior demanda, porém a prefeitura não adiantou quais são esses bairros.

Itaquá ainda terá dez carros reserva, ou seja, seis acima do estabelecido em contrato, de acordo com informações da assessoria de Imprensa da prefeitura. Os novos ônibus estão adesivados, com novo visual, e já se encontram na garagem da CS Brasil, em Mogi das Cruzes, concessionária responsável por prestar o serviço de transporte coletivo no município.

A prefeitura ainda informou que a vigência do contrato entre a concessionária e o Executivo segue até 2018. Inclusive, a renovação da frota não gera custos aos cofres públicos, pois está prevista em contrato.

A CS Brasil informou que a substituição dos veículos vai ocorrer ainda em julho e que os veículos destinados ao transporte coletivo vão circular em todas as linhas municipais. A frota, inclusive, terá idade média de um ano e meio.

A empresa adiantou que os ônibus estarão equipados com elevadores para facilitar a acessibilidade, além de terem maior capacidade de passageiros, podendo oferecer mais espaço. De acordo com a CS Brasil, a frota possui uma nova tecnologia mais moderna e sustentável, com sistema de diminuição na emissão de poluentes.


Fonte: Dat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Pergunta ou Elogio a Matéria.