quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Alstom 9000 deverá circular em março.


Até março deste ano começam a circular os primeiros novos trens na Linha 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). As novas composições serão de oito carros contínuos, o que permite ao passageiro andar por todo o trem sem sair dele, semelhante aos existentes na Linha Amarela do Metrô.
Segundo o presidente da CPTM, Mário Bandeira, já existem 4 novos trens nas oficinas em fase de testes e nos próximos dois meses devem entrar em operação na região, serão 9 trens de 8 carros cada. Essas composições trarão vantagens, como fazer o gerenciamento de embarque e desembarque ainda dentro do trem. "Por exemplo, nos dois primeiros carros, o pessoal desembarca, e nos últimos o embarca. Como há o ´gangway´ (corredor contínuo), tudo pode ser distribuído e isso diminui o conflito".
Outra inovação é a instalação de mais câmeras de monitoramento interno. Alguns trens que fazem o trajeto do Expresso Leste já dispõem dessa tecnologia, mas não em todos os carros.

Os novos trens entram em atividade ainda em fase de testes.
Quando todas as novas estações estiverem prontas, bem como a modernização das linhas, a estimativa é que haja uma redução no intervalo entre os trens no horário de pico.

Fonte: CPTM em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Pergunta ou Elogio a Matéria.