quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Chevrolet revela a nova geração da Blazer

A Chevrolet Blazer produzida no Brasil hoje tem um “título” de respeito: o modelo foi o primeiro utilitário esportivo nacional. Seu lançamento aconteceu exatamente em outubro de 1995. Só que já se passaram 16 anos desde então. E, enfim, é hora de uma mudança radical. Nesta quinta-feira (10), a General Motors divulgou as primeiras imagens do Trailblazer, protótipo que dará origem à nova geração do utilitário esportivo.
Assim como a Blazer de hoje, a de amanhã também irá compartilhar plataforma e motores com a nova geração da Chevrolet S10 – a picape média será lançada no Brasil no começo de 2012 (leia aqui). No caso da Blazer, a produção já começa em 2012 na Tailândia e a apresentação oficial acontece hoje, na abertura do Salão do Automóvel de Dubai (Emirados Árabes) – a mostra fica aberta até a próxima segunda-feira (14)
Visualmente, a nova geração da Blazer é bem parecida com a da picape S10, sobretudo quando vista de frente. Por enquanto, ainda como protótipo, o modelo exibe para-choques arrojados, típicos de carros-conceito, com fileiras horizontais de leds nas pontas – além de seções com contornos cromados. A traseira é o pedaço próprio, a parte singular da nova Blazer. As lanternas são horizontais e invadem a tampa levemente inclinada.
Por enquanto, a GM divulgou poucos dados técnicos – maiores detalhes da próxima geração do utilitário esportivo médio serão reveladas em breve, na apresentação do modelo em Dubai. Além da Tailândia, os Estados Unidos e o Brasil também produzirão a nova Blazer, que assim como a S10 será um veículo global. Por aqui, no entanto, a produção deve começar apenas em 2013 em São José dos Campos (SP), onde será produzida a nova S10.


Vejas as Fotos:









Fonte da Reportagem:  http://revistaautoesporte.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Pergunta ou Elogio a Matéria.