quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Salvador Bus

O Salvador Bahia Bus foi o projeto pioneiro de regular sightseeing do Brasil. Muito comum na Europa e em países da Ásia, consiste em um ônibus aberto com acompanhamento de guia turístico, que leva visitantes a conhecer de forma prática, segura e rápida os principais pontos turísticos da cidade. Em Salvador, foi implementado no verão 2007/2008, e tem feito bastante sucesso.
Hoje, o projeto conta com seis veículos double deck (dois andares) equipados com sistema de sonorização e tradução multilíngüe, que circulam com guias e condutores bilíngües. Os ônibus possuem ambiente climatizado no piso inferior e andar superior panorâmico descoberto para a melhor visualização de todos os pontos turísticos. Mesmo em dias chuvosos, o conforto dos passageiros é garantido através de uma capota móvel instalada no piso superior.
Ao longo da rota, há vários pontos de embarque e desembarque para flexibilidade de utilização dos veículos, permitindo que os turistas possam tirar fotos e conhecer melhor os locais visitados. Através de um passe único diário (pulseira Ticket), o turista terá a chance de conhecer os principais pontos turísticos da capital baiana, praias, fortes, museus, sítios históricos, e os diferentes aspectos que diferenciam a nossa cidade.
O ticket para o Salvador Bus está sendo vendido em todas as lojas da Central do Carnaval, nos Shoppings Iguatemi (3º piso) e Barra (L2) e no Aeroporto. Não perca este passeio quando vier a Salvador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Pergunta ou Elogio a Matéria.