sábado, 22 de janeiro de 2011

Jeep Grand Cherokee 201 ganha DNA 4x4

Após o fracasso da terceira geração do Grand Cherokee, a Jeep entendeu o recado: as exigências dos consumidores de SUVs de luxo mudaram. Como ex-proprietários de sedãs, em grande parte, migraram para o segmento dos utilitários esportivos, o conforto do veículo para rodar na cidade pesa tanto ou mais na decisão de compra do que seu desempenho na lama. A resposta da marca para esse público é a quarta geração do Grand Cherokee que já esta à venda a partir de R$ 154.900.
Do antecessor, o modelo 2011 só traz o DNA da marca: o sistema de tração 4X4. Com 10 cm a mais de comprimento e 5 cm de largura, a carroceria segue linhas mais agressivas e próximas as dos crossovers, com vidros encurtados e uma enorme grade dianteira cromada. Para não perder a identidade, os designers mantiveram características de “velhos guerra” da Jeep, como a caixa de roda trapezoidal.
Mas o ponto crucial no desenvolvimento da nova geração foi o habitáculo, que no modelo anterior recebeu duras críticas pela falta de conforto e acabamento de qualidade muito inferior ao que se esperava da fabricante. Para se redimir, a Jeep trabalhou desde as formas, com um novo volante e novo painel de instrumentos, até o conteúdo, substituindo o plástico duro por couro e componentes emborrachados. As peças também são inteiriças para evitar sobras e, consequentemente, ruído interno.

Vídeo oficial da nova Cherokke 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Pergunta ou Elogio a Matéria.