sábado, 13 de abril de 2013

Licitação do transporte recebe propostas de duas empresas.

Atual empresa que opera em Suzano.

A Prefeitura de Suzano habilitou as duas únicas empresas que se apresentaram como interessadas em assumir o transporte público da cidade. A Radial Transportes, que opera o serviço em Poá e Ferraz de Vasconcelos, e a Rápido D´Oeste, de Ribeirão Preto, apresentaram suas propostas, que foram abertas durante reunião da Comissão Permanente de Licitações, realizada ontem, no Paço Municipal.

De acordo com a administração municipal, a empresa vencedora ainda não será anunciada porque a documentação e a proposta financeira serão analisadas por uma equipe da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana. Uma nova reunião deve ser realizada na próxima semana, quando o nome da empresa que assumirá os serviços poderá ser revelado.
 
Empresa que participa da Licitação.
Atualmente, a Radial opera o serviço por meio de um contrato emergencial de 180 dias firmado ainda na antiga administração e que terminará no final deste mês. Em entrevista concedida ao Dat no último dia 4, o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) indicou que empresa não deverá continuar no transporte coletivo caso a concorrência pública não seja concluída a tempo.

Edital

A Prefeitura de Suzano republicou no dia 10 de março o edital de concorrência pública para a contratação da nova empresa que irá operar o transporte coletivo. A republicação ocorreu a pedido do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que, em outubro do ano passado, suspendeu a licitação em andamento, atendendo queixas de três participantes do certame.
Uma das principais mudanças feitas no documento republicado foi a ampliação de prazo para a plena operação dos serviços de transporte. No edital feito pela antiga administração eram determinados 90 dias para que a empresa vencedora pudesse iniciar com 100% de sua capacidade. Agora, no governo de Paulo Tokuzumi (PSDB), o período passa a ser de 180 dias.
O prazo de vigência do contrato de concessão do transporte público continua a ser de dez anos, podendo ser renovado por mais dez, desde que comprovadas a eficiência e a eficácia na qualidade dos serviços prestados.

Conforme estipula o edital, vencerá a empresa que apresentar a menor tarifa, sendo que o limite estabelecido é de R$ 3,20.

Fonte: DAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Pergunta ou Elogio a Matéria.