Depois de
mais um ano de vendas recordes no mercado nacional ajudadas pela redução do
IPI, a indústria nacional quer se firmar cada vez como uma das maiores
produtoras de veículos do mundo. O IPI terá aumentos gradativos até junho,
quando voltarão as alíquotas cheias. Selecionamos algumas das principais
novidades que estarão rodando em solo tupiniquim este ano.
Fiat A
líder no mercado nacional terá poucos lançamentos este ano. O tão aguardado
sucessor do Fiorino terá poucas chances e, se chegar, deverá ser no fim do ano.
O Palio Fire terá mais incrementos para seduzir os consumidores. O acabamento
interno deverá ter outro nível.
Volkswagen
A segunda colocada vai atacar de Up!. O carrinho compacto mundial terá como
novidade o motor 1.0 de três cilindros flex. A lendária Kombi, que não emplaca
2014, terá como sucessora a Transporter, feita na fábrica de Resende (RJ). O
Golf, que deverá ser produzido na unidade do Paraná, chegará como importado
este ano.
General
Motors Depois da enxurrada de lançamentos em 2012 para atualização de toda a
linha, a GM levanta um pouco o pé do acelerador e vai atacar de Onix sedã e de
um utilitário para fazer frente ao Ecosport. Esse utilitário é derivado da
família Onix e utiliza a nova plataforma GSV (sigla em inglês para veículo
compacto global).
Ford A
marca do oval azul atualiza e nacionaliza o New Fiesta nas carrocerias hatch e
sedã, que vão estrear o novo motor Sigma 1.6 com potência aumentada para 130cv.
Esse motor era esperado para o Ecosport, mas será aplicado primeiro na linha
Fiesta e posteriormente na terceira geração do Focus, que chegará até o
primeiro semestre. O Fusion começará a ser vendido no início do ano. O
utilitário Kuga, derivado do Focus, será importado da Argentina. A Ford aposta
também no utilitário Everest de sete lugares derivado da picape Ranger e que
vai concorrer com TrailBlazer. E no fim do ano será a vez do Ka bem maior do
que o atual nas carrocerias hatch e sedã.
Renault A
picape Logan é uma das novidades da marca francesa, que vai apostar na
reestilização da dupla Logan/Sandero. Esses já foram modificados na Europa e o
resultado agradou muito.
Peugeot O
grande lançamento da marca é o compacto 208, sucessor do 207. Será fabricado em
Porto Real. Outra aposta da marca é no sedã 301, concorrente direto do Logan. O
crossover 4008 também dará o ar da graça por aqui. O modelo é o Mitsubishi ASX
com logotipo francês.
Citroën A
marca da duplo chevron embarca na onda do C4 Aircross, outra derivação do ASX,
com logotipo da Citroën. O médio DS4 desembarca no primeiro trimestre,
completando a família, que já tem o DS3 e o DS5. O sedã C4 L mostrado em Paris
vai ocupar o lugar do Pallas.
Honda A
novidade será o sedã Civic equipado com motor 2.0 flex e sem o famigerado
tanquinho para partida a frio. O utilitário CR-V será equipado também com
motorização flex.
Hyundai A
coreana, que faturou o título de Carro do Ano 2012 da imprensa especializada
com o hatch HB20, aposta na carroceria sedã do modelo. Além dele, entra no
embalo das versões aventureiras com o HB20X.
Toyota - As
fichas vão para a versão aventureira do recém-lançado Etios.
Audi - A
marca traz o A3 Sportback de quatro portas, que deverá ser fabricado na unidade
do Paraná, juntamente com o Golf. Ambos são o mesmo carro, porém a gravata é da
Audi.
Chery- A
chinesa vai importar a nova geração do utilitário Tiggo. E vai trazer o
compacto Celer nas carrocerias hatch e sedã.
JAC -A
marca, que lá lançou pedra fundamental da fábrica na Bahia, vai importar a van
Refine para executivos.
Dodge/Jeep
O imenso utilitário Durango será a novidade da marca este ano. Modelo de mais
de cinco metros de comprimento é o Mercedes Classe M com roupagem da Dodge.
Enquanto a Jeep vai importar o novo Grand Cherokee.
Mercedes - O
novo Classe A é a novidade da marca da estrela para este ano.
Fonte da Reportagem: Vrum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua Pergunta ou Elogio a Matéria.