A Fiat
apresentou uma releitura do clássico Fiat 500,seguindo os caminhos de um
inglezinho que já conquistou o mundo e tem história de vida parecida, o Mini, a
estratégia dos italianos é fazer a família crescer. Então, até o momento foi
assim: chegou o pequenino hatch, seguido pelo nervoso Abarth, depois a carroceria
(meio) conversível e até o elétrico, que inicialmente será focado apenas na
terra do Tio Sam, além do crossover 500X, que ainda nem foi lançado.
Agora
o Fiat 500 ganhou uma versão perua, que é a versão Trekking que foi apresentada
no Salão de Los Angeles. O que mais se diferencia esse urbano-utilitário são os
seus parachoques que ficaram com um visual mais agressivo, os detalhes nas
rodas em alumínio de 17 polegadas. Os designers buscaram fazer uma nova
roupagem mais bruta. O seu interior recebeu dois tons: o preto e o marrom. Já
no centro do painel, uma tela touch screen que agrega o sistema de entretenimento
e telefonia, que também podem ser comondados por voz.
Os mais
exigentes poderão optar por um sistema Premium, com uma tela maior e navegação.
O 500L tem 42% mais espaço que o hatch compacto e, segundo seu fabricante, tem
espaço para levar cinco pessoas. A medida entre-eixos é de 2,61m e o
comprimento, 4,15m. A título de comparação, esta perua tem sete centímetros a
mais que um Fiat Punto. O volume do porta-malas é de cerca de 400 litros.
O seu banco
traseiro que pode ser rebatido para aumentar o espaço do porta malas capaz de
carregar um objeto de até 2,4m para isso é só rebater os bancos traseiros. O
seu motor é um 1.4 Multi AIR Turbo com uma transmissão de seis velocidades que
tem na versão (manual ou automatizada),que dá 162 cv de potência e 25,4kgfm de
torque.O modelo que vai estar disponível no mercado americano a partir da
metade do ano que vem.
![]() |
As duas versão. |
Qual deverá ser a capacidade de carga desta BELEZZURA, pois o 500 HATCH,tem uma mala que mais parece de carregar coisa de solteiro. Espero que o preço não seja muito mais salgado por se tratar de uma SUV.
ResponderExcluir