Com o inicio sendo dado dia 9 de agosto no Rio de Janeiro, a MAN Latin America lançou na última terça-feira (31) a segunda edição do programa itinerante Rota Volksbus. O programa tem o objetivo de prestigiar clientes da marca em sua “casa”, divulgando a nova linha de produtos, consolidando o comprometimento da marca com os consumidores e abrir mercado para futuros clientes. Além disso, 25 profissionais irão tirar dúvidas sobre as novas tecnologias SCR – Redução Catalítica Seletiva e EGR – Recirculação de Gases de Exaustão – dos motores diesel. Para isso, um ônibus-auditório integra a Rota.
Dividido em dois destinos, Norte e Sul, o programa de 2012 passará por 23 estados, 107 cidades, visitará mais de 500 clientes e irá rodar mais de 50 mil quilômetros. Durante o Rota Volksbus, os frotistas terão a oportunidade de realizar um test-drive em todos os modelos participantes. Definidos a partir de pesquisas de mercado, os veículos escolhidos estrategicamente, levando em consideração as aplicações com maior abrangência nas regiões por onde o programa irá passar. Além dos produtos, os clientes visitados conhecerão um pouco mais sobre as novas normas do PROCONVE P-7, sobre o Diesel S-50, o aditivo ARLA 32, os motores MAN e, principalmente, sobre as tecnologias EGR e SCR. Participam ainda do Rota Volksbus os modelos VW 9.160 OD, VW 15.190 OD, VW 17.230 OD V-Tronic e o VW 17.230 OD com transmissão manual.
“O Rota Volksbus já mostrou em sua edição de 2007 ser um programa de relacionamento bastante eficiente. Agora, queremos aproveitá-lo para divulgar nossos novos produtos e desmistificar alguns assuntos, como as diferenças entre as tecnologias de redução de emissão de gases oferecidas por nossa empresa. Será mais uma importante ferramenta para atingirmos a liderança no mercado brasileiro de ônibus, já conquistada em caminhões”, disse Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America. A empresa é vice-líder em vendas de ônibus, com 25,6% de participação de mercado nos primeiros seis meses de 2012.
Para instigar os clientes mais antigos da marca, a MAN tem a estratégia do "Meu primeiro Volksbus Euro 5", onde irá oferecer os ônibus Euro 5 a preço do Euro 3. O objetivo é fazer com que os frotistas renovem ou substituam sua gama de veículos. A fabricante também pensou nos não-clientes, que terão negociações diferenciadas na aquisição de novos produtos.
Para as cidades que possuem projetos de BRT - Transporte Rápido por Ônibus ou os chamados "corredores especiais" - como Curitiba, Salvador, Recife, Belo Horizonte e Goiânia, a MAN irá apresentar o ônibus articulado VW 26.330 OT, que já está disponível para os clientes. Em algumas cidades como São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Joinville, são utilizados ônibus de piso baixo. Nessas praças, o modelo VW 17.280 OT low entry também será mostrado e poderá ser testado. Outra inovação ficará por conta da Petrobras, uma das empresas que apoiam o programa. A estatal mostrará o Diesel S-10, mais puro e menos poluente, aos frotistas e grandes empresas do setor de caminhão e ônibus. No Brasil, atualmente, é usado o diesel S-50.
A primeira edição do Rota Volksbus aconteceu em 2007 e passou por 23 estados e 62 cidades. Cerca de 290 clientes foram visitados e 45 mil quilômetros percorridos. A edição 2012 vai até o mês de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua Pergunta ou Elogio a Matéria.