terça-feira, 31 de julho de 2012

Aprenda a imitar o ronco de uma Lamborghini.

São poucos os felizardos que podem ouvir o ronco de um Lamborghini V10 quando bem entenderem. Assim, o argentino Alexis, que produziu o vídeo acima, decidiu aprender a reproduzir o som dessa máquina e ensinar a técnica para todo mundo. Para isso, você vai precisar de uma latinha de alumínio, da sua voz e da sua língua.

Primeiro passo: preparando a latinha
Pegue uma latinha convencional vazia e amasse-a levemente no meio, cuidando para não estragar muito o objeto. Se a lata for daquelas maiores — que é a mais recomendada para este tipo de uso —, amasse-a mais próximo da parte superior. Depois de amassado, você precisará “afinar” o instrumento, pois a latinha deve vibrar corretamente com a ressonância do som produzido pela sua voz e língua.

Segundo passo: botando a língua e a voz para trabalhar
Para reproduzir o som da maneira correta, você precisa fazer a sua língua vibrar, imitando o ronco produzido pelo motor. Alexis faz uma demonstração no minuto 3:29, para que você tente fazer o mesmo, mas se trata, basicamente, do som de um “r” contínuo.
Na verdade, o hermano explica que o ronco do V10 está composto por frequências baixas, médias e altas, que são reproduzidas pelo som da língua, voz e latinha, respectivamente. Assim, depois de você aprender a botar a língua para vibrar, é a vez da sua voz entrar em ação.
Neste ponto, é o deu ouvido quem vai determinar qual é o tom mais aproximado, e quando você encontrar o que mais se aproxime ao som do Lamborghini, basta ajustar a posição da latinha, para conseguir a melhor ressonância possível.

Terceiro passo: juntando tudo
Depois de aprender a reproduzir a vibração e o som, é hora de incorporar a latinha, que funciona como um amplificador para esses sons. O resultado é impressionante (minuto 6:00, aproximadamente) e bem realista, e a sua vizinhança vai simplesmente adorar ouvir o seu mais novo talento!

 Veja o Vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Pergunta ou Elogio a Matéria.