sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Suzano terá 70 novos ônibus neste ano e integração com trens da CPTM.

Apresentação dos 30 novos ônibus.
Até o final do ano, estarão circulando em Suzano 70 novos ônibus municipais, que serão somados aos 50 já entregues pela Radial Transportes, concessionária do transporte coletivo. Todas as unidades serão ecológicas, terão sistema de localização (GPS) e acessibilidade. Além disso, serão instalados novos pontos de parada, reformados os corredores de ônibus, Bilhete Único Suzanense, passe livre para estudantes e integração com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

As ações integram o Plano de Modernização do Sistema de Transporte Público de Suzano, anunciado ontem pelo prefeito, Paulo Tokuzumi (PSDB), em evento realizado no Parque Municipal Max Feffer. Também participaram a vice-prefeita, Viviane Galvão (DEM), o gerente operacional da Radial, Wellington Rost Vidal Lobo, além de secretários municipais e vereadores.

Durante o evento foi apresentado um cronograma de ações que serão implantadas na cidade nos próximos meses. Com exceção dos custos para o passe livre, as outras ações serão implantadas pela Radial, conforme as regras definidas no edital de concorrência para a concessão. Os custos não foram divulgados.

Para este ano estão programados 70 novos ônibus com sistema que diminui a emissão de poluentes, acessibilidade e GPS, sendo que os 30 entregues no evento começam a circular hoje na cidade; cadastramento de idosos e portadores de necessidades especiais para utilização do Bilhete Ônibus Metropolitano (BOM); estudo, cadastramento e implantação dos validadores nas vans do sistema complementar; reforma dos corredores de ônibus e início da implementação do Bilhete Único Suzanense.
Ônibus equipado com Wi-Fi.

Até março do próximo ano, o cronograma inclui a implantação de 63 novos pontos de parada (que totalizam 300, segundo contrato), disponibilização de internet gratuita (wi-fi) nos ônibus, Ponto de Integração em Palmeiras, operação do passe livre para todos os estudantes e, com a chegada do Expresso Leste para baldeação na estação da cidade no segundo semestre, a integração com a CPTM. Um estudo está sendo feito para viabilizar essa integração.

“Esse é um programa que inclui as grandes reivindicações da população citadas nas manifestações. Suzano é a primeira cidade a lançar um cronograma como esse, com metas e melhorias que serão implantadas ao longo dos quatro anos de governo”, explicou o prefeito. “Procuramos melhorar o transporte, não seremos o melhor da região porque não temos sistema viário adequado. Luto por obras e vamos implantar ações”


Mais fotos da Apresentação da nova Frota.
           
Interior da nova frota.

Prefeito que conduzi-o um dos novos
Ônibus durante a apresentação.
 

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Volkswagen confirma fim da Kombi com edição especial de R$ 85 mil.

A Volkswagen confirmou nesta quarta-feira (14) o fim da produção da Kombi no Brasil.

O fato já era esperado uma vez que não é possível adaptar ao veículo o airbag duplo e o sistema de freios ABS que serão obrigatórios em todos os veículos novos no Brasil a partir do ano que vem.

Produzida no Brasil desde 2 de setembro de 1957, Kombi tem a história de maior longevidade na indústria automobilística mundial. O fim dessa trajetória será marcado com uma série especial chamada Last Edition. Com produção limitada a 600 unidades, a edição especial será oferecida a partir deste mês com preço sugerido de R$ 85 mil.

A edição traz itens exclusivos como pintura tipo “saia e blusa”, acabamento interno de luxo e elementos de design que remetem às inúmeras versões do veículo fabricadas no país, diz a montadora. As unidades serão numeradas e terão placa de identificação.

A pintura da Kombi Last Edition é azul, com teto, colunas e para-choques brancos. Uma faixa decorativa, também branca, circunda todo o veículo logo abaixo da linha de cintura. As rodas e as calotas são pintadas de branco.

Foto de Divulgação.
A grade dianteira superior é também pintada na cor azul da carroceria, assim como as molduras das setas e aros dos faróis.


Os pneus ganharam faixa branca retrô. Os vidros são escurecidos e o vigia traseiro tem desembaçador elétrico. As setas dianteiras têm lentes de cristal branco. Nas laterais também se destacam os adesivos que identificam a série especial "56 anos – Kombi Last Edition'.

Fonte: Auto Esporte

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Concessionária fechada há mais de uma década parece um museu fantasma.

Nos últimos dias, as imagens de uma concessionária fechada impressionaram os admiradores de carros que passaram pela internet. Localizada em Estrela, no Rio Grande do Sul, a loja que funcionava como uma concessionária Volkswagen encerrou suas atividades em 2002, ou seja, 11 anos atrás.


Diversas fontes apontam que o motivo que levou o proprietário a fechar as portas da Volkswagen Covipa teria sido o aumento da cota de vendas estipulado pela montadora alemã: a demanda passaria de 60 para 160 carros vendidos por mês.

Dessa maneira, todos os funcionários foram demitidos e restou apenas o espaço da concessionária, abastecido com uma série de veículos e peças. No entanto, o que mais impressiona é o estado de conservação do local: o escritório ficou intocado e é possível encontrar materiais de divulgação da montadora, como pôsteres e folders dos modelos, e os carros estão em ótimo estado, alguns têm até mesmo plásticos nos bancos.
Santana Quantum zero Quilometro.

Museu fantasma?!

Há quem diga que a concessionária é visitada todos os dias pelo proprietário, que fez questão de manter tudo no lugar durante esses 11 anos. Além das peças, que certamente são raridades no mercado automotivo de hoje, é possível encontrar carros que estão fora de linha, com a quilometragem zerada e outros totalmente conservados, como Fuscas, um Santana e um Quantum. 



Pelo estado de conservação do espaço e dos veículos, a concessionária parece um verdadeiro museu fantasma da Volkswagen e o aspecto antigo dos objetos nos faz notar que tudo ali parou no tempo. Confira as fotos e veja algumas das raridades encontradas no local:







Fonte das Imagens: R7
Fonte da Reportagem: Mega curioso