domingo, 23 de outubro de 2011

Fusca é transformado em elétrico no interior do Paraná.


Quem disse que carro elétrico precisa ser um modelo atual e caro? Estudantes do interior do Paraná transformaram um modesto Fusca em um carro que funciona graças à eletricidade, daqueles que são “abastecidos” por uma tomada comum.
Além do visual personalizado, para mostrar que se trata de um veículo ecológico, o carro se destaca por não produzir os ruídos característicos do famoso modelo, seja na ignição ou durante o trajeto. A autonomia da bateria é de cerca de 60 km, o que equivale a um dia de um trabalhador-padrão.
O projeto foi desenvolvido por cinco estudantes de Engenharia Elétrica e Mecânica do campus de Cornélio Procópio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O financiamento veio por meio de empresários de Londrina.



Fonte do Vídeo: RBC-Paraná (afiliada da Rede Globo)
Fonte da Reportagem:http://www.tecmundo.com.br

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Renault Duster o aniversario do Ford EcoEsporte.

 Duster o, mais novo da família Logan e que segue a linha adotada pelo EcoSport no Brasil: visual “jipinho”, mas base de um compacto barato. Embora mostrado com a marca da Dacia, a subsidiária romena que criou o Logan, nós preferimos nos referir a ele já como Renault Duster, afinal no próprio comunicado da marca francesa há a citação de que ele será vendido no Brasil como Renault, claro.
Tanto Logan quanto Sandero mantiveram seus nomes, não importando se Dacia ou Renault. Mas torcemos para que a versão brasileira, que será fabricada em São José dos Pinhais no final de 2010, não tenha essa cara esquisita do Dacia. É difícil, mas quem sabe um refinamento não venha a calhar.
A Renault lançará o Duster brasileiro em 2011 e é certo que ele será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro do ano que vem. Assim como o EcoSport, também o Duster terá tração dianteira e uma versão 4×4 com acionamento automático.
Os motores na Europa são 1.6 a gasolina e a diesel, ou seja, aqui fatalmente ele virá com o 1.6 16V Flex que equipa o Sandero e o Logan. A Renault diz que o modelo é espaçoso e capaz de enfrentar trilhas com certa desenvoltura. Seu comprimento é de 4,31 m e a largura, de 1,82 m. A altura do solo é de mais de 20 cm e o porta-malas leva 475 litros.
Resta saber se a Ford já terá lançado a nova geração do EcoSport em 2011. Aí a coisa pode ficar mais complicada para o genuíno rival do atual EcoSport.




Vídeo da propaganda: 

Novo Fiat palio 2012

O novo Fiat Palio já havia dado o ar da graça na ilha de Mikonos, na Grécia, mas o evento para concessionários não foi liberado para a imprensa e as esperadas fotos de divulgação não foram divulgadas. Mas o caderno Vrum conseguiu flagrar o modelo sem disfarces em Minas Gerais. Com as fotos e as informações do nosso caçador de segredos, Marlos Ney Vidal, antecipamos o modelo que começa a ser vendido dia 31. Em desenho, o Palio adotou o estilo de compacto altinho, como VW Fox e Renault Sandero. A sensação é reforçada pelo comprimento de 3,88m (3cm maior que o do atual) combinado com a altura de 1,51m (6cm a mais). A medida de entre-eixos aumentou para 2,42m (5cm maior), o que garante um espaço interno mais amplo. Segundo informações apuradas por Marlos, a Fiat afirma que o carro terá 10cm a mais de espaço para as pernas. O porta-malas ficou no mesmo nível (290 litros), mas, com a inclinação do banco traseiro, o volume diminui em 10 litros. 

A plataforma é a mesma do novo Uno, modificada. Falando no Uno, o novo Palio também herda do modelo as motorizações Evo, no mesmo nível de rendimento. A versão de entrada Attractive pode ser equipada com o 1.0 Evo (de 73/75cv e 9,5/9,9kgfm) ou com o 1.4 8V Evo (85/88 cv e 12,4/12,5 kgfm). Já as versões Essence e Sporting têm motor 1.6 16V, que gera 115/117cv de potência e 16,2/16,8 kgfm de torque, que pode ser combinado com o câmbio Dualogic, que agora pode vir com borboletas opcionais para a mudança de marchas. O motor 1.4 terá em breve a opção do câmbio automatizado. O antigo Palio vai sobreviver apenas na versão Fire Economy (agora duas reestilizações atrás), a mais vendida da linha. 


A versão básica Attractive 1.0 é equipada apenas com direção hidráulica e limpador e desembaçador do vidro traseiro. Itens desejados como ar-condicionado e trio elétrico são opcionais, tal como a dupla freios ABS e duplo airbag. O Attractive 1.4 acrescenta chave com telecomando para o travamento das portas, logomarca traseira, que, ao ser pressionada, abre a tampa (como no Bravo) e rodas de aço aro 14. A situação fica melhor na Essence 1.6 16V, que inclui, além da direção assistida, vidros (dianteiros) e travas elétricas e rodas aro 15, mas as bolsas infláveis e os freios ABS continuam como opção. Até na Sporting 1.6 16V, que acrescenta ao conteúdo da Essence rodas de liga-leve aro 16. Outro senão é o cinto de dois pontos para o passageiro central, que, pelo menos, é protegido pelo encosto. Volante multifuncional (em couro) é opcional, até então indisponível no Palio. 
Itens e versões 
Em matéria de estilo, o Palio foi inspirado fortemente no Punto, modelo que representou a renovação da marca na Europa, em especial nos grandes faróis – que trazem duplo refletor não disponível no irmão maior – e nas lanternas elevadas, que foram atualizadas com a base mais larga, que tem se tornado mais comum. O carro ainda terá opções de tatuagens, ao estilo apresentado pelo novo Uno, que ficaram bem discretas no carro prata flagrado. Os tons de lançamento serão menos sem-graça: o azul cosmo e vermelho opulence. Quanto ao preço, ainda não foram confirmados, mas devem ficar no patamar da encarnação anterior: entre R$ 30 mil e R$ 40 mil.
FOTOS.














Fonte da Reportagem:http://www.vrum.com.br/

domingo, 9 de outubro de 2011