quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ferrari

O Cavalo preto empinado sobre o fundo amarelo era usado no avião de Francesco Barraca,piloto de caça italiano morto na primeira guerra mundial.A pedido da mão de Barraca,o comendador Enzo Ferrai passou a adotar o emblema em seus carros a partir de 1923

sábado, 17 de abril de 2010

VOCÊ SABIA? LOGOTIPO DA ALFA ROMEU


O Símbolo é composto pela bandeira com a cruz vermelha (brasão da cidade de Milão )e pela serpente devorando um homem (símbolo da família real milanesa).O nome da fabrica italiana ,fundado em 1910,é a combinação da sigla A.L.F.A (Anoima Lonbarda Fabbrica Automobili )com o sobernome do engenheiro Nicola Romero,Fundador da marca.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

COMIL -SVETO


O Sveto continua sendo o veículo ideal para sistemas de transportes que utilizam corredores para ônibus e àqueles convencionais ,no caso ,a maioria das cidades brasileiras .Com linhas modernas e harmoniosas ,seu destaque é para a versatilidade nas opções oferecidas a todos os tipos de frotistas urbano .Seu design possui linhas retas , seguindo a tendência europeia em ônibus urbano ,o que traz ,segundo a Comil ,maior funcionalidade e facilidade na limpeza .
Aplicação -É destinado ao transporte urbano de passageiros
Chassis-Agrale (MA 12.0 SB E TRONIC E MT 12.0 E LE Tronic ),Mercedes-Benz (OF 1418,1722,OH 1518,O 500M,U,MA E UA ),Scania (k230,270e310),Volksbus(15.190 eod,17.230 EOD,17.260 EOT )Volvo (B7R E B12M.
Interior-O salão de passageiros possui poltronas com no design,em varias cores vivas inspiradas nas combinação de natureza e em formas contemporização.Os balaústres foram redesenhados para pbter formas mais retas ,ampliado o espaço no salão e trazendo maior conforto aos passageiros em pé,além de favorecer o floxo no corredor .O piso é construído em compensado naval ou alumínio corrugado ,reecebendo ou não revestimento.

TORINO



O Torino foi idealizado para chassis com motorização frontal,sendo uma das mais conhecidas carroceria para ônibus urbano no brasil.Entre as suas principais características estão a robustez a funcionalidade,itens importantes no trânsito de anda-e para das grandes cidades .A Marcopolo considera este um veículo ideal para o transporte entre bairros ou em linhas alimentadas dos sistemas trocalizados.
Aplicações-transporte urbano
Chassis- Agrale (MA 12.0 SB E Tronic eMA 15.0),Mercedes-Benz (OF1418 e 1722)e Volksbus(15.190 EOD e 17.230 EOD)
Construção - Estrutura com união solidária rígida entre a base ,teto,laterais ,frente e traseira.A base do veículo é construída com perfil lamidos e o restante com perfil estampados em aço ,zicados pelo processo de imersão a quente .Toda a estrutura é unica por solda gasosa.Externamente,as laterais recebem chapas de alumínio listo e no acabamento de frente ,traseira e teto painéis de fibra de vidro .Os contornos das rodas possuem prefil de borracha maciça.
Interior-Materiais como a fibra de vidro ,a fórmula ,o BP Plus ou o alumínio corrugado sãoutilizados para o revestimento interno do Torino ,no caso de teto ,das laterais ,capô do motor ,caixa da central elétrica ou do painel .A traseira recebe peça dupla ,sendo uma de fibra de vidro e outra de aço galvanizado ou plástico .São oferecidas poltronas com encosto alto,médico ou baixo ,ou polipropileno com ou sem estofamento.

Nova empresa de Ônibus em Mogi das Cruzes


Após pouco mais de 1 ano, quando o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli rescindiu o contrato com a Mito Turismo, foi anunciada a empresa vencedora que assumirá 50% das linhas do transporte coletivo de Mogi das Cruzes.
A Princesa do Norte apresentou a melhor remuneração, com uma proposta comercial de R$ 4.955.184,35 (contra R$ 4.800.000,00 da outra empresa participante) e deverá compartilhar com a Transcel a operação do sistema de transporte coletivo da cidade.


O contrato com a administração municipal será de 15 anos, prorrogáveis por mais 10 anos.
O processo agora será encaminhado à Secretaria de Transportes para análise e, posteriormente, ao prefeito Marco Bertaiolli, que fará a adjudicação e a homologação da empresa vencedora. Haverá prazo para recursos da outra participante e, vencido este prazo, caso não haja contestação, o contrato será assinado.
O processo de licitação ocorreu de forma muito tranqüila e procuramos dar a máxima transparência a tudo. Estamos muito satisfeitos com este trabalho e acreditamos que, com as exigências presentes no edital, teremos uma melhoria no serviço de transporte que é oferecido ao usuário”, destacou a diretora do Departamento de Compras da Prefeitura, Elen Valente Carvalho.
A nova empresa deve apresentar coletivos zero quilometro, com acessibilidade para portadores de necessidades especiais e GPS, que será utilizado para facilitar a fiscalização por parte da prefeitura.
A Princesa do Norte, que possui no grupo a Expresso União, a Piracicabana e a já conhecida Breda Transportes e Serviços, pertence ao grupo brasileiro Comporte Participações S/A, uma holding que administra as principais empresas de transporte coletivo interestadual de São Paulo. A Gol Linhas Aéreas também faz parte do grupo.
Agora resta-nos torcer para que esse grupo ajude a dignificar o transporte coletivo de Mogi das Cruzes.